Promoção Social Espírita

Centros Espíritas que realizam trabalho Social Espírita em Divinópolis:

  • Centro Espírita Jesus de Nazaré

Fundamentação:

“Então, responder-lhe-ão os justos: Senhor, quando foi que te vimos com fome e te demos de comer, ou com sede e te demos de beber? – Quando foi que te vimos sem teto e te hospedamos; ou despido e te vestimos?

– E quando foi que te soubemos doente ou preso e fomos visitar-te? – O Rei lhes responderá: Em verdade vos digo, todas as vezes que isso fizestes a um destes mais pequeninos dos meus irmãos, foi a mim que o fizestes.”  JESUS (Mateus, 25:37 a 40).

“Qual o verdadeiro sentido da palavra caridade, tal como a entendia Jesus?

“Benevolência para com todos, indulgência para as imperfeições dos outros, perdão das ofensas.” Allan Kardec (O Livro dos Espíritos, questão 886).

O que é?

É a prática da caridade, na abrangência definida pelo Espiritismo, atendendo as pessoas em situação de carência social, econômica, moral e espiritual. Prioritariamente, o trabalho deve sustentar um caráter promocional visando o crescimento espiritual.

A Assistência e Promoção Social Espírita, constitui um trabalho de grande abrangência e precisa, portanto, ser delineado com conhecimentos baseados em estudos específicos nos campos material e espiritual.

Qual a finalidade?

Conjugar a ajuda material, o socorro espiritual e a orientação moral-doutrinária, visando à promoção social e crescimento espiritual do ser.

Promover o ser humano (corpo e espírito) pelo trabalho e conhecimento, a fim de que ele possa participar ativamente da sociedade, usufruindo direitos e exercitando deveres perante o Estado.

Proporcionar ao frequentador do Centro Espírita “oportunidade de exercitar o seu aprimoramento íntimo pela vivência do Evangelho.

Para quem?

Para pessoas e famílias em situação de carência sócio-econômico-moral-espiritual, inclusive os trabalhadores e frequentadores do Centro Espírita.

About the Author

You may also like these

No Related Post

X